Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Heróis do mar, nobre povo!


Hoje é o dia do nosso cantinho.
Mergulhados na crise até às orelhas, pedimos a todos os santinhos que nos arranjem um milagrezito para ver se isto entra nos eixos.
Teremos, em breve, um novo galo no galinheiro (ou um coelho, neste caso) e a esperança de que alguma coisa de jeito seja feita não é muito grande, mas existe...
Tenho para mim que o problema de Portugal começa na mentalidade, até porque se olharmos para o valor da abstenção destas eleições, percebemos isso mesmo. Tratava-se de um dos actos eleitorais mais importantes que já tivemos no nosso país e uma grande parte dos eleitores não se deu ao trabalho de levantar o rabo do sofá para ir votar, o mesmo sofá onde vão estar sentados a ver as notícias e a criticar as decisões do governo, governo esse que deixaram que outros escolhessem por eles.
 Enfim, resta-nos esperar para ver e começarmos também nós a tomar decisões sobre o governo da nossa vida, porque não se esperam facilidades e pôr mãos à  obra é obrigatório, se quisermos ultrapassar isto tudo sem cortar os pulsos.
Claro que não vale a pena desatarmos todos a chorar e a espernear, temos de ter esperança que melhores dias virão e com toda a certeza, virão mesmo, por isso não desesperemos.
VIVA PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário