Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Finalmente... as férias!!!

Que bem que se está de férias! Pena que é só uma vez por ano...
Este ano viemos dar uma voltinha até ao Minho, uma terra cheia de emigrantes que me faz lembrar o Agosto na minha terra.
Há uma coisa que eu não entendo acerca dos emigrantes: porque é que sendo portugueses, vêm para Portugal falar francês entre si? É absolutamente ridículo, até porque muitas vezes é um francês ainda mais reles que o meu. Querem mostrar o quê? Eu sou filha de ex-emigrantes e sei bem como é a vida deles lá fora, eu e toda a gente, por isso não venham armados em "senhores" porque só fazem figurinhas tristes, com os seus melhores trapinhos, que guardam para a festa de Agosto, e as suas grandes "bombas" (muitas vezes alugadas), para mostrarem o quanto são bem sucedidos, enquanto que no resto do ano são mais maltrapilhos do que os aldeões que cá ficaram.


Sem comentários:

Enviar um comentário